Na manhã desta quinta-feira 20 de janeiro, teve início em Seropédica a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidade contra Covid-19.

Estiveram presentes na vacinação, o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, o Secretário de Governo Fabio Mofati, a Diretora da Atenção Básica, Dra. Alessandra Vasconcelos Netto, o Sr. Clodoaldo colaborador da Vigilância em Saúde e Isa Barcellos, Coordenadora de Imunização.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné explicou que as vacinas são o meio mais seguro de proteção contra diversas doenças, tendo a missão de estimular a produção de defesas do organismo. “Os imunizantes garantem que, ao entrar em contato com o agente infeccioso, a defesa do nosso corpo seja reativada por meio da memória do sistema imunológico, com a produção de anticorpos, limitando ou, como acontece na maioria das vezes, eliminando a ação inimiga antes que a doença se instale”.

As vacinas estão sendo aplicadas pela Secretaria de Saúde através da Clínica da Família na Comunidade do Vasquinho no Bairro Campo Lindo, e no ESF Fazenda Caxias próximo à Prefeitura de Seropédica.