A Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, enviou o Administrador local do REGIN André Luiz Falcão Cavalcante para participar do III Encontro de Agentes de Desenvolvimento em Recife nos dias 19/20 de Novembro. O REGIN é um sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais

Este encontro visa aprimorar os trabalhos realizados pela Sala do Empreendedor, como também trocar experiências no atendimento aos pequenos e médios empresários. A Sala do Empreendedor de Seropédica atende pequenos, médios e grandes empreendedores interessados em instalar suas atividades na cidade. O objetivo é trazer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas. Para isso oferece acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos em um só local, como por exemplo: Inscrição municipal Alvará de funcionamento Verificação de processos administrativos Integração com órgãos estaduais e federais envolvidos nos processos de registro e assessoria contábil e ainda a Sala conta com a consultoria do Sebrae.

Através da Sala do Empreendedor, os pequenos negócios têm alavancado a economia local, aspecto que tem destacado o município de Seropédica no cenário estadual e nacional. Por meio do desenvolvimento econômico local, criam-se oportunidades de dinamizar a economia e melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas. As potencialidades e vocações de uma determinada região geográfica subsidiam a estratégia para geração de emprego e renda.

232