Secretários Municipais compareceram à ‘Charrete Metropolitana’ no Palácio Guanabara

 Nessa semana os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Fábio Cavalcante, e de obras, Caio Ferreira, além do subsecretário de Planejamento Alessandro Clementino, estiveram no Palácio Guanabara representando o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, no evento “Charrete Metropolitana”.

Trata-se de um evento promovido pela Câmara Metropolitana de Integração Governamental, pelo Banco Mundial, pela ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e pela Caixa Econômica Federal. O objetivo da “Charrete Metropolitana” reunir autoridades para discutir propostas de auxílio ao planejamento das ações da Câmara, além de subsidiar o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado.

Essa não foi a primeira reunião em que discutimos sobre o desenvolvimento da região metropolitana do Estado, a qual Seropédica faz parte. Na ‘Charrete Metropolitana’ debatemos sobre o planejamento estratégico desenvolvido pelo Governo do Estado para a região e como Seropédica está inserida neste planejamento. Participamos desse e de outros eventos direcionados à região metropolitana para defender os interesses do Município, visto que a cidade de Seropédica, segundo projeções do Governo do Estado e da própria Prefeitura, se desenvolverá, economicamente, de maneira muito forte nos próximos anos”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fábio Cavalcante.

 De acordo com o prefeito Martinazzo, o conceito da ‘Charrete Metropolitana’ se baseia em planejar o desenvolvimento da região avaliando questões referentes a diferentes áreas, como saúde, segurança, transporte, moradia, geração de empregos, entre outras esferas. Ele ainda ressalta que profissionais da Prefeitura de Seropédica participam com frequência de seminários, palestras, congressos, entre outros eventos que tenham como foco o desenvolvimento da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

A nova visão adotada pela Prefeitura de Seropédica a respeito do planejamento e do desenvolvimento sustentável do Município se iniciou durante a gestão do ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, e está sendo levada à diante pelo atual secretário.

Nessa quarta-feira (11) o subsecretário de Planejamento Alessandro Clementino estará no município de Duque de Caxias representando a Prefeitura de Seropédica, ele participará de um Seminário Técnico de Moradia e Planejamento Urbano, organizado pela Prefeitura no Município em questão. Este será mais um evento com foco na região metropolitana do Estado a qual a Prefeitura de Seropédica participa.

Em nossa gestão Seropédica está se desenvolvendo como em nenhum outro governo. Graças ao bom relacionamento com o Governo do Estado e ações planejadas pela Prefeitura desenvolveremos o Município a um nível nunca antes visto pela população. Estamos focados no desenvolvimento de Seropédica, por isso já investimos e investiremos cada vez mais em saúde, educação, transporte, moradia, saneamento básico e geração de empregos. Queremos tornar Seropédica uma referência na região metropolitana do Rio de janeiro”, declarou entusiasmado o prefeito Martinazzo

20151111084126