A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável anunciou um novo empreendimento, que também irá contribuir para reduzir o déficit habitacional em Seropédica. Trata-se de mais um conjunto habitacional com 880 unidades a ser construído na RJ 099, mais conhecida como Reta de Piranema.

O projeto será realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Felizmente, para os seropedicenses que sonham em sair do aluguel e conquistar a sua casa própria, a cidade conta com um governo arrojado que se empenhou no projeto habitacional da cidade”, opinou Manoel Bulhosa, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

A Construtora Tensor, será a responsável pela construção das 880 casas do Minha Casa Minha Vida. As unidades serão divididas em 16 blocos de prédios de 7 andares, contendo 56 apartamentos cada e destinadas a famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos. Os recursos para a aquisição do terreno, bem como para toda a infraestrutura e construção das casas será financiado pela CEF e as obras devem ser iniciadas ainda neste semestre.

Os empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida são coordenados pela Caixa Econômica Federal com apoio da Prefeitura de Seropédica, que oferece subsídios fiscais para as construtoras e os moradores e organiza o cadastro do Programa Habitacional. Bulhosa destacou ainda os critérios adotados pelo atual Governo na política habitacional, priorizando a transparência e a impessoalidade. “Todos tem acesso à moradia”, concluiu.

Para Martinazzo, prefeito de Seropédica, a questão do déficit habitacional de Seropédica tem sido fortemente enfrentado, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, o que tem atenuado significativamente a demanda local por habitação. “Este será um empreendimento diferenciado, buscamos uma construtora com vasta experiência no mercado para evitar os problemas enfrentados nos condomínios Jardim das Acácias e Parque das Flores. Este empreendimento contará com área de lazer, elevadores, enfim toda a estrutura necessária para atender os moradores de forma digna”, afirmou.

manoel bulhosa