A Prefeitura Municipal de Seropédica através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, está promovendo em parceria com a CCR Nova Dutra o Projeto BuZum. Este projeto itinerante de Teatro atinge um público de crianças na faixa etária de 6 a 12 anos,  sua apresentação está sendo feita hoje 13/05, e vai ficar em Seropédica até amanhã 14/05 para alunos da rede Municipal de Educação.

Mariane Gutierrez Coordenadora do Projeto BuZum disse: “O ônibus foi adaptado para ser um Teatro itinerante, atingindo públicos alternativos, conseguindo chegar nas escolas mais distantes, atendendo as crianças que tem contato com teatro e temas que nós trabalhamos, são peças de curta duração e o BuZum tem cinco peças no seu repertório. O projeto foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, popularmente chamada de Lei Rouanet É conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais. Esse mecanismo possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em ações culturais”

O ônibus foi adaptado com som, luz, bancos e ar-condicionado está sendo palco para seis apresentações diárias de teatro infantil que usam a linguagem do Teatro de Bonecos e faz com que todos embarquem em histórias que ultrapassam os limites do tempo, da geografia e da história. A Escola Luiz Leite de Brito do Bairro Fonte Limpa foi a primeira escola a levar seus alunos para assistirem o teatro. Estiveram também no primeiro dia de apresentação as Escolas Municipais, Gilson Silva, Luiz Claudia Baranda, Ronald Callegário, Paulo Dacorso Filho, Nazareth, Paulo de Assis, Coletivo, Bananal, Professora Ligia Rosa, e Olavo Bilac, atingindo cerca de 330 alunos.

A Diretora Adjunta da E.M. Luiz Leite de Brito Eleonora Bulhões, parabeniza a Secretária Lucia Baroni Martinazzo pela iniciativa de trazer este teatro para as crianças de Seropédica, e disse: “O teatro tem muitos benefícios e um deles é estimular a imaginação e fazer com que a criança desfrute das histórias vividas por elas mesmas. “Esta atividade desenvolvida pelo Projeto BuZum têm caráter motivador e educador, ajuda a desenvolver a atenção e o foco. E o bom disso tudo é que o teatro lida com o autoconhecimento e disciplina, ferramentas que auxiliam a criança no seu dia a dia” comemora.

23456791011-1buzumimages

 

Faça o seu comentário