O Colégio Estadual Presidente Dutra de Seropédica, está promovendo a Semana da Educação, com a temática; “Educação para Vida“. Neste contexto, os alunos estão debatendo vários temas sobre suas vidas que ocorre diariamente. Entre os temas esta o Bullying, (termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica), o Preconceito, Intolerância Religiosa, a Educação Financeira entre outros.

O Diretor do C. E. Presidente Dutra, Edmílson da Silva, disse: “Um dos trabalhos que estamos realizando é; “O Pé do Livro“, um trabalho voltado para leitura. A leitura amplia os horizontes e é capaz de nos transportar para outros locais e outras épocas. É através dela que mergulhamos em um mundo de significados desconhecidos, o meio que nos proporciona descobrir sobre culturas diferentes e que nos mostra o verdadeiro poder da informação. Talvez muitos não tenham se dado conta da importância da leitura, mas é ela que nos desperta o imaginário, a criatividade e, principalmente, desenvolve o senso crítico” Destaca o Pedagogo, Prof. e Alfabetizador Edmílson.

Entre os palestrantes para enriquecer a Semana da Educação, foi convidado a Associação Comercial Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), representada pelos Diretores Cristian César E Gilmar Moreira. No evento a Diretoria da ACIAPS fez uma palestra sobre a Educação Financeira para alunos do curso de formação de professores. ” Diante de um cenário de consumismo desenfreado, população endividada ou frustrada por não conseguir realizar seus sonhos, neste caso ensinar crianças e jovens a como lidar com dinheiro e controlar os anseios tornou-se um dos principais desafios da educação escolar. Lembro que as famílias também têm o papel fundamental no significado que os filhos atribuem ao dinheiro e na forma como irão administrar seus recursos financeiros ao longo de toda a vida” destaca Edmílson.

dsc_0006 dsc_0007 dsc_0008 dsc_0009 dsc_0010 dsc_0012 dsc_0013 dsc_0001 dsc_0002 dsc_0003 dsc_0004

 

 

 

Faça o seu comentário