CBF ALTERA TABELA OFICIAL APÓS DECISÃO DO STJD
18 de outubro de 2016

O site da CBF atualizou na manhã desta terça-feira a tabela de classificação do Brasileirão com uma novidade. Foram retirados os três pontos da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, na última quinta-feira, enquanto não rola o julgamento no STJD. O presidente do órgão, Ronaldo Piacente, atendeu ao pedido do Fluminense e solicitou a suspensão temporária do resultado da partida. A CBF foi notificada.

tabeladeclassificacao

O Tricolor reclama de interferência externa da arbitragem ao anular gol de Henrique nos minutos finais do clássico. Aos 36 minutos do segundo tempo, Henrique balançou as redes, porém, o assistente Emerson Augusto de Carvalho invalidou a jogada alegando impedimento do zagueiro. O árbitro Sandro Meira Ricci deu gol, dando início a confusão generalizada no gramado do Raulino de Oliveira. Após 13 minutos de discussão, Ricci voltou atrás e confirmou a invalidação do gol.

Ainda não há data marcada para o julgamento, mas Piacente acredita que até a primeira quinzena de novembro, o caso vá ao Pleno d STJD.

“A tabela agora terá um asterisco. O resultado é mantido, mas não se homologa até que haja uma decisão dos nove membros do Pleno do STJD. O julgamento será o mais rapidamente possível. Acredito que até a primeira quinzena de novembro esteja julgado. Ainda não posso me manifestar porque também vou julgar, mas ainda é algo prematuro. O que se precisa analisar é se houve a interferência externa. Todas as partes serão ouvidas”, explicou Ronaldo Piacente, em entrevista à Rádio Globo.

brasileirao-a