A prefeitura de Seropédica promoveu uma reunião com representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), com o objetivo de apresentar os projetos a serem desenvolvidos na cidade.

O projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) prevê soluções para os problemas relacionados ao trânsito e a malha viária da cidade.

A reunião foi comandada pelo prefeito Alcir Fernando Martinazzo e pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra. A finalidade do encontro foi apresentar os projetos a serem desenvolvidos e ouvir a opinião dos comerciantes sobre o projeto. Durante a apresentação dos projetos, Martinazzo e a equipe da SMPDS ouviram as colocações dos participantes, reivindicações e reclamações.“Seropédica em breve irá se transformar em uma outra cidade”, destacou o prefeito.

Wilson Beserra afirmou que a ideia desse encontro foi justamente possibilitar com que os comerciantes tenham conhecimento do que está acontecendo de bom na cidade. “Muitas vezes, o comerciante fica tão dentro da sua empresa, está tão envolvido no seu dia a dia, que não sabe o que acontece no seu entorno. E a Prefeitura de Seropédica tem inovado com projetos que precisam ser divulgados até para que os empresários possam entender o que está acontecendo no Município e programar seus investimentos a partir dessas mudanças”, ressaltou.

A maior preocupação dos comerciantes é relativa ao transito e melhorias na malha viária da cidade, além da criação de estacionamentos rotativos. De acordo com o presidente da ACIAPS, Adriano Amaral, o trânsito caótico e a falta de local para estacionar tem afastado os consumidores da região. “Este é um projeto muito desejado, aguardado e cobrado. O problema de estacionamento afasta o cliente e temos sentido isto”, disse Adriano.

No encontro foi definido que os comerciantes voltarão a se reunir com a Prefeitura para continuar discutindo melhorias na infraestrutura da cidade.

Entre os assuntos debatidos destacaram-se as alças de acesso do Arco Metropolitano, criação do BRT Sul Fluminense, melhorias da BR 465 e da RJ 099, criação de linhas municipais, melhorias do acesso ao Bairro São Miguel e Pedágio. Alças de acesso

 

 

 

 

 

Faça o seu comentário