SESI promove workshop de Hip Hop em Nova Iguaçu
10 de julho de 2013

SESI promove workshop de Hip Hop em Nova Iguaçu

O workshop DJ/MC (Historias do Rio e de Lisboa) faz parte do festival Terra do Rap promove encontro entre artistas do Brasil e Portugal

Rio, 10 de julho de 2013

O Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, promove no dia 12 de julho, o workshop “DJ/MC (Historias do Rio e Lisboa)” aonde DJs e MCs do Brasil e de Portugal contarão histórias e apresentarão ao público técnicas do Rap e o processo criativo em suas composições e performances. Haverá, ainda, a participação de MCs da região que fomentam a cultura Hip-Hop em bairros da Baixada. O encontro vai das 14h às 18h e será no SESI de Nova Iguaçu, rua Gerson Chernicharo, s/nº, no Bairro da Luz.

O evento é gratuito, para se inscrever envie um e-mail para cultura.arte@firjan.org.br com os seguintes dados de inscrição: nome, data de nascimento, contatos de e-mail e telefone, além de uma breve descrição de sua experiência artística (10 linhas no máximo).

De Portugal o convidado será o beatmaker Sr. Alfaiate, conhecido também como Dj Nel’Assassin e do Rio de Janeiro, o rapper MC Bob-X. Dudu de Morro Agudo, rapper, ativista da cultura hip-hop e fundador do movimento Enraizados, é o convidado especial do evento. O workshop DJ/MC (Historias do Rio e de Lisboa) faz parte do Festival de Rap Lusófono Terra do Rap [Ponte Rio-Lisboa], primeiro evento de cultura Hip-Hop que promove o intercâmbio entre países de língua portuguesa. O projeto inclui palestras, performances com novos talentos, shows exclusivos com artistas de Lisboa e do Rio de Janeiro, além de uma homenagem ao Deejay Afrika Bambaataa, norte-americano que é considerado o “pai do Hip-Hop”.

O Festival integra a quarta edição do X-Tudo Cultural, um evento do  que envolve diversas manifestações artísticas e tem como objetivo a democratização da cultura no Rio. O projeto oferece ao público um panorama do cenário cultural carioca e proporciona a chance de reconhecimento a artistas de todas as idades e classes sociais. A entrada para o X-Tudo Cultural é gratuita para toda a programação, que é realizada no Teatro SESI Centro, localizado na Av. Graça Aranha, 1. Saiba mais através do site www.firjan.org.br/sesicultural. Mais informações sobre o Workshop e o Festival Terra do Rap na página no site terradorap.com .

Sr. Alfaiate – (Deejay/Beatmaker), nasceu em Lisboa,mas foi em no subúrbio de Carcavelos que travou conhecimento com a arte do turntablism. Todos os domingos na década de 1990 juntava-se em casa com amigos para aprimorar sua arte nos toca-discos. Hoje é um dos mais premiados Deejays de Portugal por sua precisão com a agulha no vinil, justamente como a de um exímino alfaiate a criar de materiais simples verdadeiras obras primorosas. Conhecido também como Dj Nel’Assassin, colaborou com diversos álbuns e shows de grandes artistas do Rap lusófono; assim como discotecou nos principais clubs de seu país.

Mc Bob-X – (Rapper) é essencialmente um poeta do Rap. Nascido e criado na Baixada Fluminense, suas composições são reflexos da realidade vivida na Baixada Fluminense. Após grandes perdas na família e um grande período de depressão, prepara-se para voltar à ativa com a mais aguardada mixtape da cena underground Hip-Hop a “Império [BF]”. Durante o “Terra do Rap” será o mediador sobre histórias dos Deejays e dos Mcs das cidades de nossa “Ponte Rio-Lisboa”, contando com convidados especiais de Rappers com grande relevância no Rap do Rio : como o genial De Leve, o ativista Dudu de Morro Agudo e o jovem talento da zona norte Nyl –  ex-aluno numa das inúmeras oficinas de Rap ministrada por Bob-X em Centros Culturais da Baixada Fluminense –; além da presença dos rappers de Lisboa. Bob-x, como um bom Mc, será o nosso Mestre de Cerimônias no dia 21 de Julho.

EVENTO: workshop DJ/MC (Historias do Rio e de Lisboa)
DATA: SEXTA-FEIRA 12 DE JULHO DE 2013.

HORÁRIO: 14H – 16H
LOCAL: SESI DE NOVA IGUAÇU – RUA GERSON CHERNICHARO, SNº, BAIRRO DA LUZ, NOVA IGUAÇU.

Inscrições gratuitas

_____________________

Mais informações
Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257

(21) 2667-5353
imprensa@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan
Twitter: @sistemafirjan

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: