Foi realizado nesta última terça-feira (6) e quarta-feira (7), manutenção na rede de esgoto da Rua Itaperuna no Bairro Boa Esperança e, na Rua 5 Bairro Fonte Limpa. Os blocos maciços retirados da rede de esgoto pelas equipes da Secretaria de Serviços públicos da Prefeitura de Seropédica mal lembram a aparência da substância que os deram origem. Mas eles são resultado do óleo de cozinha, sacos plásticos, garrafas pet, que são descartados por estabelecimentos e imóveis residenciais.

Levantamento feito pela Secretaria de Serviços Públicos aponta que, nos últimos 15 meses, foram realizados 226 serviços de desentupimento da rede coletora em várias ruas do município, uma média de quatro a cinco desobstruções por semana. Segundo a secretaria, o descarte irregular de óleo de cozinha é o principal “vilão”.

Além do sistema de esgoto a prefeitura tem feito limpeza nos canais e valas que existem no município, a maioria estava com muito lixo, garrafas pet, sacos plásticos, pneus, até sofá que eram jogados nos valões. A prática, demonstra a falta de consciência da população como um todo, é um enorme problema para a prefeitura resolver. Quando houver retirada de lixo, entrem em contato com a Secretaria de Serviços Públicos que fica localizada no km 42 da Estrada Rio São Paulo.

 

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário