O prefeito Alcir Martinazzo, acompanhado pelo chefe de gabinete, David Maciel e do secretário de Obras Fernando Barros, esteve na manhã de sábado (10), no campo de futebol do Olaria, reunindo-se com membros da comunidade, principalmente desportistas e dirigentes.  O encontro teve por objetivo ouvir as demandas, sugestões e solicitações dos dirigentes dos clubes Olaria e Dom Bosco para melhorias nos clubes. “Nós sabemos da importância que o esporte tem na vida das pessoas. Ele tem um poder de transformação pessoal e social, faz bem para o convívio entre as pessoas e traz um retorno muito grande quanto à educação e disciplina, além, é claro, de gerar lazer e diversão para todos”, analisou o prefeito, acrescentando que “por isso, sempre que possível, nós buscamos atender as reivindicações da comunidade”, afirmou Martinazzo.

Para Manoel Medeiros, dirigente do clube Dom Bosco, “a presença do prefeito e do secretário tranquiliza a comunidade com relação ao esporte, pois simboliza a preocupação da administração em proporcionar mais lazer e saúde para todos”, comemorou.

Martinazzo ressaltou que a Prefeitura tem trabalhado no sentido de ampliar os programas esportivos, como por exemplo o Segundo Tempo, além das competições como a Copa da Paz, PELC,  Bom na escola, Bom de bolaescolinha de futebol da prefeitura”, entre outros. “Com essa reforma que iremos fazer, daremos condições mais dignas para que essas competições possam acontecer, incentivando as crianças e jovens a participar”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Baroni, a iniciativa busca desenvolver e estimular práticas esportivas entre crianças e adolescentes, buscando auxiliar o desenvolvimento das habilidades motoras, à formação da personalidade, construção de valores e o desenvolvimento educacional. “É de suma importância que sejam desenvolvidos projetos esportivos e em prol da juventude, essas iniciativas farão com que crianças, jovens e adultos busquem preencherem o tempo livre de forma positiva”, declarou Lucia Baroni.

Fernando Barros, secretário de Obras, afirmou que a secretaria analisará as solicitações e verificará a viabilidade técnica para a realização das obras. “Os dois clubes precisam basicamente de uma reconstrução e implementação de espaços novos, o objetivo da Prefeitura é atender a todas as demandas, porém é necessário um estudo de viabilidade para a realização das obras”, informou Fernando Barros.

 

SOLICITAÇÕES FEITAS PELOS DIRUIGENTES:

 

Olaria

Dom Bosco

Campo

Praça

Restauração da tela (alambrado)

Ampliação da Arquibancada

Academia da 3ª Idade

Iluminação com refletores

Vestiários

Brinquedoteca

Banheiros públicos

Iluminação

Iluminação com refletores

Reforma de Vestiários

Alambrado Completo

Calçada para caminhada

Melhoria no gramado

Melhorias no campo

Bicicletário

Construção de área coberta para realizações de eventos

Paisagismo

 Dirigentes OlariaDom Bosco