Um incêndio atingiu o Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o fogo começou entre o final da tarde e o início da noite de ontem (11), no setor próximo ao Bairro de Bangu, mas já foi contido pelo Corpo de Bombeiros.
Incêndio atinge maior reserva florestal do Rio

 

Um incêndio atingiu o Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o fogo começou entre o final da tarde e o início da noite de domingo (11), no setor próximo ao Bairro de Bangu, mas já foi contido pelo Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros e guardas-parque estão fazendo um trabalho de rescaldo, para evitar que o fogo se alastre novamente. “A gente não tem ainda noção da área queimada. Como a gente não está tendo problema de balão nessa época, então ou ele foi provocado por um fogo ateado por alguém, por queima de lixo ou por alguma pastagem fora do parque”, disse o chefe da unidade, Alexandre Pedroso.

O Parque Estadual da Pedra Branca é a maior reserva florestal da cidade do Rio de Janeiro, com 12,4 mil hectares, mais do que o triplo do Parque Nacional da Tijuca, e considerada o maior parque florestal urbano do mundo.

incendio Pedra Branca

Faça o seu comentário