PREFEITURA DE SEROPÉDICA PROMOVERÁ II FEIRA DE ARTESANATO AMORA NESTA SEXTA (11)
9 de março de 2016

Nesta sexta-feira (11) a Prefeitura de Seropédica, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, realizará a II Feira de Artesanato Amora de Seropédica. Assim como a primeira edição, o evento acontecerá na Praça Nildo Romano (KM 49), no centro da cidade. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEROTRAB) em parceria com as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), através da Sala do Empreendedor, além da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (SEDRAP).

A II Feira de Artesanato Amora de Seropédica será realizada nos dias 11, 12 e 13 de março, sendo que, na sexta-feira e no sábado, a programação ocorrerá das 16h às 23h, já no domingo o horário será das 08h às 14h. Além da venda de inúmeras obras de arte, todos que comparecerem também terão acesso a shows musicais e atividades teatrais.

Através da parceria com o Governo do Estado estamos incentivando à atividade de Artesanato em Seropédica, o que gera empregos e renda para o município, e também solidifica o Artesanato como atividade geradora de desenvolvimento, além de servir como registro da história de Seropédica”, ressalta o prefeito Martinazzo.

De acordo com Marquinho Seropédica, secretário de Trabalho e Emprego, o cadastramento de Artesãos continua a ser realizado, para efetuá-lo basta comparecer à Casa do Artesão, situada na BR-465 (antiga Est. Rio-São Paulo) Nº 481 – Km 41, bairro Campo Lindo. O cadastro acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, e exige apresentação de documentos pessoais, além de uma peça confeccionada pelo Artesão. 

 A primeira edição da Feira de Artesanato Amora foi um sucesso, os Artesãos puderam expor suas obras e conscientizar a população a respeito do trabalho realizado em Seropédica no que se refere ao Artesanato. Esperamos que, assim como na edição anterior, a população compareça em peso e nos ajude abrilhantando o evento”, afirma Marquinho Seropédica.

A parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o Governo do Estado oferece aos Artesãos do município a possibilidade de exporem suas obras em diversas feiras e eventos em todo o Estado, inclusive no espaço “Artesanato em Movimento”, em Botafogo (Rua Real Grandeza, 293 – Telefone (21) 2332-4900), que é trata-se de um espaço conceituado, direcionado à exposição e comercialização de trabalhos artesanais.

Queremos descobrir o que o Artesão de Seropédica tem a oferecer, qual é a identidade dele, se vive deste artesanato ou realiza esta atividade como complementação de renda. O Sebrae e a AgeRio são parceiros do Programa de Artesanato do Estado, através destes órgãos buscamos qualificar os Artesãos no que diz respeito ao aperfeiçoamento das peças e à gestão da atividade, agregando valores aos produtos e possibilitando a ampliação das atividades através de crédito a juros baixos oferecido pela AgeRio”, declara Nea Mariozz, coordenadora do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

amora2 feira da amora

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: