Foi inaugurado nesta sexta-feira (21), Gabinete da Vice-Prefeita Vandrea Furquim, que também exerce a função de Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos. O novo Gabinete está localizado no prédio da Prefeitura de Seropédica.

Segundo Vandrea Furquim, este novo local facilitara o atendimento à população, evitando que pessoas se desloquem do centro do município até a Secretaria de Assistência que fica no km 40, uma distância de 9 km. “Estarei atendendo a população aqui no Gabinete da Prefeitura, todas as terças e quintas-feiras de 9 as 16 horas, e segunda, quarta e sextas-feiras na Secretaria de Assistência Social no km 40”.

“Só para lembrar, nossa equipe está fazendo recadastramento das pessoas que fazem uso dos benefícios sociais, para atualização de endereço e telefone. Além disso o cadastro será para entregar o “Kit de alimentos” que foram doados pela “BRF”. A cada semana estaremos atendendo em um novo bairro. O próximo local para recadastramento será o Cras Fazenda Caxias, na outra semana no Cras Boa Esperança e por último o Cras Jardim Maracanã. Muitas dessas pessoas que estavam cadastradas já não precisam mais dos programas assistenciais. Alguns os filhos cresceram e são adultos, ou estão empregados. Atualmente estamos buscando parcerias para geração de emprego e renda, para as pessoas inscritas nos programas de assistência, com qualificação em jardinagem, hotelaria entre outras profissões”. Destaca Vandrea Furquim.

O Prefeito Professor Lucas elogiou a preocupação da Vice-prefeita em estar mais próximo a população do município, montando seu Gabinete na Prefeitura. “A Vice-prefeita tem feito um trabalho de excelência. O olhar humanizado e o empenho que ela dedica aos menos favorecidos, este tipo de preocupação faz toda a diferença e nós prezamos muito pelo atendimento a esses usuários da Assistência Social, onde é respeitado as diferenças e necessidades de cada um”. Enfatiza o Prefeito Lucas.

Estiveram presentes na ocasião: Os vereadores, Huguinho, Nando Paixão, Bruno do Deposito, Luciana, Rose Alves, Wattyla Cebolinha, Max Goulart e o Professor Marcos Lomeu. Outras autoridades presentes: O Secretário de Trabalho e Emprego, Nelson Matos, o Secretário de Governo, Fabio Mofati, o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos, Alexandre Rafael a Secretária de Meio Ambiente e Agronegócios, Flávia Constantino Vitória e o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros.