Secretaria Municipal de Assitência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica realiza almoço em homenagem ao dia do assistente social

Neste sábado, 15 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Assistente Social. Este ano a carreira chegou aos 85 anos como profissão inscrita no Brasil.
 
O assistente social é o profissional graduado em curso superior de serviço social que, devidamente habilitado, atua nas expressões da questão social, nas políticas sociais públicas, privadas e nas organizações não governamentais (ONGs).
 
Para comemorar a data com os profissionais que atuam junto ao município, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, organizou um almoço para as assistentes sociais da Secretaria, oferecido no Auditório da mesma nesta sexta-feira (14).
 
Entre outras competências, através de seu trabalho, o profissional de assistente social pode contribuir muito para mudar os rumos das políticas sociais de um país, por exemplo. “Pessoas que são invisibilizadas pela sociedade podem, por meio da atuação das assistentes sociais, ter acesso aos seus direitos e assim, ter uma vida mais justa. Por isso Não podíamos deixar esse dia passar em branco. É muito importante reconhecer a expressiva contribuição desses profissionais no dia a dia do trabalho desenvolvido pela prefeitura, para fazer de Seropédica uma cidade para todos”, disse.
 
O Profissional da área de assistência social também pode atuar na educação, empresas, proteção à criança e adolescente, saúde e serviço sócio jurídico.