Prefeito Professor Lucas defende presença feminina em Ações Sociais e na Política

Seguindo a atualização que vem acontecendo na Política a nível global, o Município de Seropédica vem surgindo como um expoente da presença feminina na Política e nas associações da sociedade civil organizada.

Em Seropédica, exercendo cargos políticos, temos a Vice-prefeita, Vandrea Furquim, e as Vereadoras, Luciana Alves e Rose Alves. No que se refere às associações civis, podemos citar a Primeira-dama do Município de Seropédica, Isabel Ribeiro, que tem se empenhado no trabalho como Embaixadora da Associação de Mulheres em Ação de Seropédica (AMAS).

Demonstrando compreensão a respeito da necessidade da presença feminina no ambiente político, o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, reconhece a importância da presença de mulheres em posições de destaque social e político. “Temos acompanhado o belo trabalho que vem sendo realizado pelas mulheres em nosso Município, na Prefeitura, na Câmara e nas associações civis. Um dos objetivos da nossa gestão é propiciar e garantir às mulheres uma real participação, com poder de decisão no direcionamento das Políticas Públicas direcionadas a elas, como vem acontecendo. Até mesmo na Câmara, como líder de governo, temos a Vereadora Luciana Alves”, disse Professor Lucas.

Nos últimos dias, diversas ações idealizadas por mulheres vêm sendo realizadas em Seropédica. Na última sexta-feira (16), a Vice-prefeita, Vandrea Furquim, recepcionou autoridades políticas e militares, além de representantes de associações civis, para um Encontro de Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no Estado do Rio de Janeiro. Já no dia (19), a Vereadora, Rose Alves, intermediou uma Campanha de Doação de Sangue em parceria com o HemoRio, que é o Hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro.

Mesmo não exercendo função política, a Primeira-dama de Seropédica, Isabel Ribeiro, também vem se destacando na função de Embaixadora da Associação das Mulheres em Ação de Seropédica (AMAS), que em parceria com a Prefeitura de Seropédica, vem realizando a Campanha “Vacina Solidária”. O projeto “Vacina Solidária” consiste na arrecadação de alimentos e agasalhos que devem ser entregues nos Postos de Vacinação contra Covid-19 e H1N1.

Por: Hudson Glória