VENCENDO AS FRONTEIRAS DA INCLUSÃO EM SEROPÉDICA
15 de outubro de 2013

A sociedade busca continuamente soluções que objetivam promover a inclusão dos cidadãos que possuem algum tipo de deficiência, seja esta, mental ou motora, com esta preocupação a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica apoia e promove diversas atividades que seguem essa mentalidade de inclusiva.

O conceito de inclusão social deve transpor todo tipo de fronteiras, inclusive as territoriais, pensando dessa forma a SMECE participou do 5º Congresso de Pedagogia do Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos (UniMSB), cujo tema baseava-se justamente na inclusão: ‘Educação para Transformação Social’.

Representando a SMECE participaram alguns alunos do Centro de Referência em Educação Inclusiva (CREI) e da Educação deJovens e Adultos (EJA). Os discentes da EJA fizeram uma exposição de trabalhos confeccionados em oficinas coordenadas pela SMECE, já os alunos da CREI realizaram uma apresentação que envolvia teatro e dança.

O simpósio teve como público-alvo Secretários de Educação; Especialistas em Educação, tais como: Professores; Estudantes de Pedagogia, entre outros. Os objetivos da conferência são: Promover o intercâmbio de experiências entre os diversos profissionais de educação através de relatos, estudos e práticas pedagógicas; Ratificar compromissos com a melhoria do ensino público e a busca pela democratização da educação; Identificar e debater os desafios da educação contemporânea.

Além das apresentações realizadas pelos alunos do CREI e da EJA alguns profissionais da SMECE participaram apresentando oficinas, vale destacar a palestra ministrada pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica, Lúcia Baroni, cujo tema fora – Inclusão escolar: Da matrícula à terminalidade.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: