Tragédia em Itaguaí: Marido Preso Sob Suspeita de Feminicídio de Mulher Trans
31 de janeiro de 2024

Evan França Ribeiro chega à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) — Foto: Reprodução

Em uma operação conduzida pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) nesta quarta-feira, Evan França Ribeiro foi detido com um mandado de prisão temporária em aberto. Ele é apontado como o principal suspeito do feminicídio de sua companheira, Rafaelyyy Costa, uma mulher trans, ocorrido em 23 de janeiro deste ano, em Itaguaí, na Baixada.

Durante uma entrevista informal na residência do crime, Evan forneceu uma versão considerada inconsistente pelos investigadores. Alegou que o casal se envolveu em uma briga com um terceiro catador de material reciclável, apontando-o como autor das facadas contra Rafaelyyy. No entanto, a polícia descobriu vestígios de sangue e uma faca no banheiro, levando a suspeitas sobre a veracidade do relato de Evan.

O celular de Evan foi apreendido para perícia, e a principal linha de investigação sugere que a vítima foi morta pelo companheiro após uma discussão motivada por ciúmes. A polícia também descobriu que o terceiro catador planejava se mudar para o Maranhão, o que reforçou as suspeitas.

Para colaborar com informações sobre suspeitos de crimes, a DHBF disponibilizou um número de WhatsApp para denúncias anônimas: (21) 99805-4394. Este é mais um triste episódio que destaca a importância de combater a violência contra pessoas trans e reforça a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Fonte: Jornal Extra

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: