Servidores da Prefeitura de Volta Redonda são presos por furto
27 de janeiro de 2024

Eles estariam furtando equipamentos de iluminação pública para vender no bairro Minerlândia

Foto: Jean Alves / Semop-VR

Volta Redonda – Três servidores da Prefeitura de Volta Redonda foram presos em flagrante no fim da manhã desta sexta-feira (26), suspeitos de desviarem materiais do Departamento de Iluminação Pública (Deip). Eles foram detidos depois do secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, receber uma série de denúncias de que o trio estaria furtando materiais como refletores, luminárias e reatores para revendê-los para uma empresa de reciclagem no bairro Minerlândia.

Através de um serviço de inteligência da Semop, descobriu-se que o trio tinha acesso aos equipamentos porque era responsável pela manutenção da iluminação pública. A suspeita era de que, ao invés de devolverem equipamentos ao estoque da prefeitura, eles os revendiam por um valor bem abaixo do mercado. Cada vez que negociavam os materiais, segundo a Semop, eles recebiam aproximadamente R$ 500.

Após mais uma denúncia recebida nesta sexta-feira, o secretário de Ordem Pública, acompanhado de sua equipe e do diretor do Deip, Edmar Borges, conseguiram encontrar os materiais da prefeitura negociados sem autorização na empresa de reciclagem. Os servidores da prefeitura haviam acabado de deixar o local.

O dono da empresa de reciclagem foi informado sobre o crime e conduzido à 93ª Delegacia de Polícia. Os funcionários do Deip foram localizados em seguida e também foram encaminhados à unidade policial.

Os servidores públicos foram indiciados por peculato – por se valer do cargo público para se apropriar de um bem em benefício próprio; enquanto o dono da empresa de reciclagem por receptação de produto furtado.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique, destacou a participação da população nas denúncias que contribuíram para o desfecho com sucesso deste caso.

“Agradecemos a participação da sociedade, que mais uma vez se mostrou presente e vigilante na construção de uma cidade mais segura e ordeira. Atos como esse são inadmissíveis. É importante destacar que se as pessoas flagrarem situações como essas denunciem pelos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). Se preferir, podem vir pessoalmente à Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João, ou nos contatar pelas redes sociais: @ordempublica_vr (Instagram) ou ordempublicavr (Facebook). O anonimato é garantido”, finalizou.

Fonte: Diário do Vale

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: