Prefeitura de Seropédica realiza retirada de entulho no Bairro Fazenda Caxias
26 de janeiro de 2024

A Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Seropédica realizou nesta sexta-feira (26), limpeza de entulhos nas calçadas no bairro Fazenda Caxias em Seropédica

O Secretário de Serviços Públicos, Anderson Ferreira dos Santos, da Prefeitura de Seropédica pede ajuda da população para manter calçadas e terrenos sem entulho. “Um dos grandes problemas que as equipes responsáveis pela limpeza da cidade têm encontrado é o desrespeito às normas de convivência coletiva. Segundo Anderson algumas pessoas ainda fazem o descarte irregular de entulhos e lixo em calçadas e terrenos, dificultando o trabalho do Poder Público. Eu peço encarecidamente para que os moradores nos ajudem na manutenção da limpeza da cidade”.

Segundo ele, ainda é comum que terrenos limpos estejam novamente com entulho poucos dias após o trabalho da secretaria ser executado. Anderson enfatizou, principalmente, o alto custo para refazer o mesmo serviço diversas vezes.

“Estamos nas ruas desde o início do ano e infelizmente é comum, depois de dois, três dias, já ter entulho e lixo novamente no mesmo lugar que limpamos. É uma falta de respeito. Nós faremos o nosso trabalho, que é o de limpar, mas a população tem que colaborar, porque quem perde é o próprio município”, desabafou Anderson, que lembrou que devido aos gastos contínuos com o mesmo serviço no mesmo local deixamos de fazer serviços importantes em outros locais do município, o “retrabalho” acaba onerando os cofres públicos.

O Pior de tudo que o material depositado nas calçadas entope o sistema de drenagem criando alagamentos, tem muita gente que vai fazer obra e coloca a areia lavada nas calçadas e com a chuva a areia acaba dentro dos canais de drenagem.

Quando fizerem obras em suas residências, procurem a prefeitura para saber onde jogarem o entulho. A responsabilidade pela obra residencial é do proprietário do imóvel, e a contratação de limpeza dos entulhos é de responsabilidade do proprietário também e não da prefeitura.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: