Na próxima terça-feira (11), Seropédica será palco do 3º Fórum de Secretários do Trabalho da Baixada Fluminense. Este encontro será na Faetec, onde fica localizado a Casa do Trabalhador. Devido as restrições da Pandemia do Coronavírus, o evento não será aberto ao público.

O Secretário Municipal de Trabalho e Emprego de Seropédica, Nélson Jorge Morais Matos, fala da importância deste encontro: “O Fórum foi criado para discutirmos as necessidades de cada cidade sobre qualificação profissional, geração de emprego e renda. A cada encontro levantamos as necessidades que as vezes é comum entre os municípios, e enviamos para Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do RJ, para que juntos acharmos uma solução. A primeira Casa do Trabalhador da Baixada fica em Seropédica, com isso pretendemos propor neste Fórum uma parceria com a Faetec e com Colégio Técnico do CTUR, para dar treinamento técnico aos municípios que fazem parte da Baixada Fluminense”. Destaca o Secretário de Emprego Nelson Matos.

Foi convidado para fazerem parte deste encontro, o Secretário de Estado de Trabalho e Renda do RJ, Capitão Teixeira, o Subsecretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Sérgio Costeplate, o Presidente da Faetec, João Carillo, e os 13 Secretários Municipais de Trabalho da Baixada Fluminense, entre outras autoridades municipais, o evento terá sua abertura pelo Prefeito Municipal de Seropédica, Professor Lucas.

Secretário Municipal de Trabalho e Emprego de Seropédica, Nélson Jorge Morais Matos