Secretaria de Saúde de Seropédica realiza orientações sobre Primeiros Socorros para alunos da Olavo Bilac
21 de junho de 2023

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) através do Programa Saúde na Escola (PSE) de Seropédica, realizaram nesta quarta-feira (21), apresentações e treinamentos, demonstrando as técnicas de Primeiros Socorros, para alunos da Escola Municipal Olavo Bilac.

A equipe do SAMU que participou das apresentações era composta pelo Coordenador Márcio dos Santos e sua equipe Hugo Lopes, Rogério Coutinho, Edilson dos Santos, que são Técnicos de Enfermagem e Condutores Socorristas. A Palestra foi ministrada pelo Instrutor Wagner Carlos, que é Técnico de Enfermagem.

O principal objetivo da apresentação foi orientar educadores e alunos do ensino fundamental quanto aos riscos de acidentes, e como se deve agir diante de uma situação de emergência.

O Coordenador do SAMU, Marcio Santos destacou que as apresentações visam levar aos alunos noções fundamentais de primeiros socorros e suporte básico da vida, e, desta forma, impactar as crianças no sentido de torná-las multiplicadoras do que foi assimilado durante o treinamento, especialmente até a chegada de ajuda profissional especializada.

Participaram do evento a Coordenadora do PSE Joelma Freitas e Coordenadora de apoio Fabiana Miranda. A Escola Municipal Olavo Bilac é coordenada pela Diretora Ana Cristina, Adjunta Isis Tavares e Marta Lomar.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: