Prefeitura de Seropédica realiza Almoço de Confraternização com a Terceira Idade
12 de dezembro de 2023

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica, realizou nesta terça-feira (12), Almoço de Confraternização com os Núcleos da Melhor Idade de Seropédica, com a participação de cerca de 250 idosos. 

O evento foi organizado pela equipe da Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim, grupo que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

No Almoço foi oferecido Frango Assado, Arroz, Farofa, Salada de Macarrão Parafuso, Refrigerantes, Sucos e Frutas, tendo o cuidado de servirem o almoço nas mesas, evitando que os idosos ficassem em fila. Todos parabenizaram o almoço que foi realizado e servido com muito carinho a todos.

A confraternização foi animada pelo Cantor e Coordenador da Divisão de Atenção Especial ao Idoso, Gil Monsores, que cantou marchinhas, Pagode, Samba, Sertaneja, entre outras músicas que levaram a todos a dançarem e se divertirem. 

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, agradeceu a todos de sua equipe, a participação dos cinco Núcleos da melhor idade, desejando a todos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo. 

“Com o avanço da idade, é comum que muitos se sintam mais sozinhos e deprimidos, perdendo o interesse em atividades que gostavam antes. Contudo, quando há a interação social, a tendência é que o idoso se sinta mais disposto e com mais autoestima”. Destaca a Vice-prefeita Vandrea Furquim.

Fortalecendo vínculos

O projeto mantido pela Prefeitura de Seropédica, através da Assistência Social, visa incluir os idosos no convívio social, através de atividades que reforçam a autoestima e promovam qualidade de vida. Hoje, o projeto atende os Cinco Núcleos da melhor Idade distribuído em vários bairros, onde os idosos que se reúnem diariamente de segunda a sexta-feira para ginastica, atividades culturais, passeios, palestras e oficinas.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: