Queda de energia prejudica abastecimento de água em Paracambi nesta sexta (16/9)
16 de setembro de 2022

A Rio+Saneamento informa que uma queda no fornecimento de energia em Paracambi, na Baixada Fluminense, na manhã desta sexta-feira (16) interrompeu a operação do sistema de bombeamento da água que abastece a cidade. A concessionária já entrou em contato com a Light, que trabalha na retomada do serviço. Devido à oscilação no fornecimento de energia elétrica, o abastecimento de água foi reduzido em todo o município.

O conjunto de bombas de Paracambi garante a pressão da rede em regiões distantes das adutoras ou em áreas elevadas da cidade. Para funcionar sem interrupção, depende de energia elétrica.

Equipes da Rio+Saneamento acompanham o trabalho da Light. O fornecimento de água será normalizado assim que a instabilidade na rede elétrica for solucionada.

Imóveis com caixas d’água e/ou cisternas não devem ser afetados pela redução temporária do abastecimento. Como nem todos têm reservatórios, a concessionária orienta aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

Canais de atendimento

Os moradores de Paracambi e dos demais municípios atendidos contam com diversos canais de comunicação com a Rio+Saneamento. Um deles é pelo telefone: 0800 772 1027 (Região Metropolitana e interior). O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp.

Os consumidores também têm à disposição o aplicativo Cliente Rio+Saneamento e o site riomaissaneamento.com.br, que reúne informações sobre serviços e endereços das lojas de atendimento. Nas redes sociais, a Rio+Saneamento tem perfis ativos no Instagram e no Facebook para estreitar a comunicação com o consumidor.

Fonte: Rio+Saneamento

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: