Programação de Missas de Natal Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica

0
258

A Paroquia Nossa Senhora das Graças programou a Santa Missa de Natal na Comunidade do Cruzeiro dia 24 as 18 horas, com restrições e obrigatoriedade do uso de mascara, álcool gel e distanciamento social, devido à Covid-19.

No dia 26 a Santa Missa será realizada na Comunidade do Bairro Jardim Maracanã a partir das 8 horas da manhã. As cerimônias, que celebram o nascimento do menino Jesus, acontecem nos dias 24 e 26 de dezembro.

Dia de Natal relembra o Nascimento de Jesus, nada é mais importante do que participar da Celebração da Santa Missa. A nossa fé nos agrega numa grande família, que é a Igreja, de maneira mais particular a paróquia, onde colocamos em prática nossa fé. Na igreja recebemos o suporte necessário para crescer na formação humana, na espiritualidade e em todos os tesouros sacramentais para nossa salvação. A Igreja paroquial é nossa casa, nosso núcleo de fé e vida.

Assim como eu preciso fazer uma experiência com Cristo para segui-Lo, eu também preciso fazer uma experiência com a comunidade de fé, que é a Igreja, a portadora do depósito da fé, a extensão do grande corpo de Cristo e da qual eu sou membro. 

Na experiência vivida pelos católicos o Natal tem lugar especial por se tratar do dia da nascimento do Senhor. No início, quando eles não tinham igrejas nem eram perseguidos, eles celebravam em suas próprias casas o nascimento de Cristo Jesus. É isso que nós cristãos, hoje, somos chamados a resgatar: o sentido de casa de nossas paróquias, casa de comunhão e fé, ressurreição e vida.