Prefeitura de Seropédica realiza manutenção na drenagem de duas ruas no Bairro Boa Esperança
31 de janeiro de 2024

Após chuvas que vem caindo diariamente em Seropédica, muitas manilhas acabam ficando entupidas ou acabam quebrando, foi o que aconteceu na Rua Virgílio Maria dos Santos e na Rua Maria Joaquina Ribeiro no bairro boa Esperança nesta quarta-feira (31).

Por conta da chuva torrencial que vem caindo quase diariamente a Secretaria de Serviços Públicos continua fazendo os trabalhos de melhorias no município. Durante este período houve algumas reclamações de vazamento de esgoto em algumas ruas, devido ao dano nas manilhas causado pelas chuvas.

A manilha é um material fundamental nas soluções de saneamento básico, pois ela facilita o transporte da água e outros fluídos e efluentes. E seu uso de concreto faz parte do planejamento eficaz para promover o bem-estar da população, além de garantir uma alta durabilidade, resistência e versatilidade no serviço de saneamento. Já as caixas de passagem são reservatórias instalados entre dois ou mais tubos de manilhas para permitir a limpeza dos excessos de areia e lixo que porventura caiam no sistema de drenagem.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: