Prefeitura de Seropédica realiza limpeza de lixo e entulhos espalhados pelo Bairro Boa Esperança
26 de março de 2024

A Prefeitura de Seropédica intensificou as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade, realizando limpeza em locais com prováveis focos de mosquitos.

Manter a cidade limpa para manter a qualidade de vida da população é uma das atribuições da Prefeitura de Seropédica que, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, que deu início nesta terça-feira (26) ao trabalho que consiste na retirada de entulhos e limpeza nas ruas do bairro Boa Esperança.

O serviço foi realizado com servidores e o auxílio de máquina e caminhão que passaram pelos pontos do bairro recolhendo entulho, lixo e galhos de vegetação cortada. O serviço continua periodicamente em toda cidade.

O Subsecretário de Serviços Públicos, Wellington Alexandre Fernandes, destacou que o descarte de lixo e entulhos em locais inadequados contribui para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya: ““É preciso uma mudança de hábito por parte da população, pois todos têm consciência de que jogar lixo na rua traz doenças para população, além de ser proibido e gerando multa”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: