Parceria entre a UFRRJ e a Prefeitura de Seropédica realizará VIII Veterinária da Rural, Saúde Global
1 de novembro de 2022

O grupo PET Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realiza o VIII Veterinária da Rural, Saúde Global. O evento propõe a integração entre a comunidade acadêmica da UFRRJ e não acadêmica do seu entorno, abordando temas relacionados com a saúde animal, humana e do ambiente.

Neste ano, o evento ocorrerá nos dias 5 e 19 de novembro. No dia 5, em apoio à Vigilância Sanitária do município de Seropédica, haverá a realização do dia D de Vacinação antirrábica de cães e gatos em diferentes pontos do município de 8h às 17h.

Já no dia 19 de novembro, a atividade de extensão será realizada na Praça Nildo Romano, Seropédica, através do evento Saúde Global na Praça, que acontecerá de 9h às 14h. Nesse dia, haverá divulgação científica de mais de 30 temas relacionados com a saúde, muitas atividades educativas, com crianças e adultos, atividades culturais além da vacinação antirrábica de cães e gatos.

Participarão do evento, que é aberto ao público, a comunidade acadêmica do Instituto de Veterinária (discentes, docentes, residentes e técnicos) bem como docentes e discentes de diferentes cursos da UFRRJ. Sendo assim, pretende-se realizar uma interação dialógica com a população de Seropédica, contribuindo para a melhoria da formação de profissionais, incremento da saúde local e desenvolvimento da região de Seropédica.

No dia 19, teremos o apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação e Eventos (com tendas) e Secretaria de Segurança e Ordem Pública.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: