Obras de Contrução do Hospital Municipal de Saúde de Seropédica vai iniciar em breve
29 de dezembro de 2023

Desde a emancipação de Seropédica, o sonho dos moradores de nossa cidade é ter um Hospital Municipal, para que todo atendimento de emergência seja feito mais próximo de suas residências.

Quantas pessoas vieram a falecer depois de fazer uma peregrinação a procura de Hospital próximo ao nosso município? depois de um acidente, ou então um ataque cardíaco? Imaginem uma pessoa sofre um acidente, perde muito sangue, ou tem perda de um membro do corpo, e precisa chegar a um hospital com urgência, neste caso acontece sempre o pior, ou não conseguem replantar o órgão ou então acabam morrendo.

Pensando no bem da população o Prefeito Professor Lucas, prometeu durante sua campanha política, que faria de tudo para conseguir dinheiro para construção de um Hospital Municipal. Neste período ele já tinha escolhido para Secretário de Saúde, o Dr. Renê Vigné. Assim que assumiram, o primeiro ato como administradores do município, foi construir um atendimento de emergência infantil que funcionasse 24 horas. Moradores precisavam sair na madrugada, enfrentar fila em outro município para atendimento emergencial infantil.

Durante este período a administração municipal negociou com o Governo Estadual e Federal a construção do Hospital Municipal, onde necessitária de recursos financeiros para construção e manutenção, já que para manter um equipamento desse, é muito caro.

O Dr. Renê Vigné destacou que o Hospital vai fazer muita diferença para a cidade. Faz parte da regionalização da saúde. É um momento especial para os moradores e para os municípios vizinhos, que já vinham buscar atendimento no nossos Postos de Saúde e no Centro de Especialidades Medicas. No último discurso de campanha, no palanque no Centro de Seropédica, o Dr. Renê prometeu colocar a saúde do município numa instância melhor. “Vamos mostrar que a gestão em saúde quando feita com seriedade pode ter excelência, eficiência e humanização no atendimento”. Enfatiza Dr. Renê Vigné.

“Estamos levando para outro patamar a saúde pública de Seropédica. Só não enxerga esta mudança quem não quer. São Estratégias da Saúde da Família (ESF), reformadas Ampliadas e Climatizadas, estamos humanizando a saúde. Em três anos de administração municipal colocamos a saúde de nossa cidade com muitos melhoramentos, aumentamos as especialidades médicas para dar mais dignidade a população. Além de atender a população, vai gerar mais empregos, sendo referência para região. Momento de muita felicidade a todos nós, com o hospital de Seropédica que vai ajudar todo Estado, pois vai sobrar vagas de leitos nas demais cidades” Disse o Prefeito Professor Lucas.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: