Prefeitura de Seropédica pavimenta as Ruas João Ambrósio e Rua “L” no Bairro Jardins
23 de fevereiro de 2024

A Pavimentação das Ruas do Bairro Jardins foi iniciada nesta última quinta-feira (22) com a pavimentação da Rua “N”, e nesta sexta-feira (23) foi pavimentada a Rua João Ambrósio e a Rua “L”.

Todas as ruas são pavimentadas de ponta a ponta, diferente do que eram feitas em governos anteriores, que eram pavimentados 20 metros de rua e depois pulava um pedaço e fazia mais 20 metros.

As Ruas; Rua Dárida de Jesus – Rua Aparecida Resende – Rua N – Rua M – Rua O – Rua L – Travessa João Ambrósio – Rua 1 – Rua 2 – Rua Waldemiro Aguiar e Rua Deolinda Martins. Todas as essas ruas foram drenadas, com manilhas de 600 m/m, construído caixas de passagem a cada 30 metros, guias e sarjetas, bocas de lobo, para garantir durabilidade evitando alagamentos, conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os Projetos foram elaborados por Engenheiros da Secretaria de Obras da Prefeitura de Seropédica.

Para o Secretário de Obras Patrick Figueira, o novo sistema de drenagem desempenha um papel importante na preservação e durabilidade das vias urbanas. “A drenagem nas ruas do Bairro Jardins, vai auxiliar na redução de inundação, erosão e danos ao asfalto, garantindo a segurança e a funcionalidade de todas as ruas. No projeto inclui, drenagem com implantação de galerias de água pluvial, base e sub-base, CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), meio fio, calçadas, entradas de veículos e pedestres, rampa de acessibilidade, e iluminação a Led em todas as ruas do bairro.”, explica o secretário.

O Prefeito Professor Lucas tem visitado diariamente todas as obras de drenagem que estão sendo realizadas em cinco bairros do município e destacou; “Durante minha campanha a prefeito eu prometi que se fosse eleito faria de tudo para acabar com esta história triste que há décadas vem assolando o Bairro jardins. Não pode chover forte que as ruas ficam alagadas, onde os moradores acabam perdendo seus moveis entre outros prejuízos. Estou cumprindo o que prometi, drenar e pavimentar as ruas deste bairro. Estamos fazendo este serviço com recursos próprios, uma parte do bairro será pavimentada pela Prefeitura de Seropédica e a outra parte pelo Governo do Estado”.

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: