O pedido de Zagallo foi atendido pela Justiça, garantindo que seu filho mais novo receba a maior parte da herança
23 de fevereiro de 2024
Zagallo deixou maior parte da herança para o seu filho mais novo — Foto: Reprodução

Zagallo deixou maior parte da herança para o seu filho mais novo — Foto: Reprodução

62,5% dos bens do tetracampeão serão destinados a Mário César, enquanto seus irmãos receberão 12,5% cada um

Depois de uma prolongada disputa judicial, Mário César de Castro Zagallo, o filho mais novo do falecido ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, foi oficialmente designado como o inventariante dos bens de seu pai. Segundo informações do site Notícias da TV, do UOL, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a maior parte dos bens fosse destinada a Mário César, conforme despacho emitido em 1º de fevereiro.

No testamento, Zagallo havia designado seu filho mais novo para herdar a maior parte de seus bens e expressou profunda tristeza e mágoa em relação aos outros três herdeiros. Ele escolheu atribuir integralmente 50% dos bens a Mário César, enquanto a outra metade foi dividida igualmente entre os quatro filhos, resultando em 12,5% da herança para cada um. Desta forma, o filho mais novo ficará com 62,5% dos bens do tetracampeão, enquanto seus irmãos receberão 12,5% cada.

Entretanto, os três outros filhos de Zagallo buscavam anular o testamento. O advogado Daniel Blanck, representante de Maria Emilia, Maria Cristina e Paulo Jorge, compartilhou nas redes sociais um trecho de uma reportagem confirmando a intenção dos clientes de reverter a situação, porém os herdeiros não obtiveram êxito.

Por que Zagallo brigou com os outros filhos?

Zagallo explicou que os filhos Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina tentaram anular a execução do testamento de sua ex-esposa, o que, segundo ele, visava impedir que ele recebesse sua parte nos bens da própria esposa. Esta ação deixou o tetracampeão descontente com os demais herdeiros.

Em uma entrevista ao Estadão, o filho mais novo de Zagallo explicou que a disputa tem pelo menos sete anos e afirmou que o Velho Lobo decidiu cortar relações com os outros filhos. Mário César também assegurou que foi ele quem cuidou de seu pai ao longo desse período e que seus irmãos estão tentando se envolver agora.

“Eles (os irmãos) estão tentando se destacar depois de sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai durante todo esse tempo. Há um documento assinado por meu pai indicando que ele não desejava receber visitas deles durante as internações”, disse Mário César, o filho mais novo de Zagallo.

Zagallo morreu aos 92 anos

Zagallo faleceu aos 92 anos no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, devido a uma falência múltipla de órgãos. Ele estava hospitalizado desde 26 de dezembro e não conseguiu superar a progressão de várias comorbidades existentes, conforme comunicado da Rede D’Or.

Adeus a uma lenda

Com sua partida, despedimo-nos de uma verdadeira lenda. Como único tetracampeão mundial, Zagallo conquistou a Copa do Mundo em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e em 1994 como coordenador técnico. Com o seu falecimento, não resta mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da Copa do Mundo de 1958, quando o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2, conquistando o primeiro título mundial da história. Zagallo e Pelé eram os últimos remanescentes.

Zagallo estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo na Alemanha, e enfrentou diversos problemas de saúde ao longo de sua vida. Nos últimos meses, suas internações tornaram-se mais frequentes. Sua última hospitalização ocorreu em julho do ano anterior, devido a uma infecção respiratória. Há dois anos, ele permaneceu hospitalizado por quase duas semanas, mas recebeu alta pouco antes de completar 90 anos.

Fonte: Extra

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: