Prefeitura de Seropédica participa do Primeiro Fórum Regional do Turismo Fluminense
26 de agosto de 2021

Em evento, realizado nesta quinta-feira (26) na região turística Vale do Café, em Vassouras, reuniu representantes dos governos federal, estadual, municipal e iniciativa privada em busca de união para retomada consistente do setor.

A abertura do Fórum Regional do Turismo Fluminense, Edição Vale do Café, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e pela TurisRio Cia. de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, contou com a presença do governador Claudio Castro e de inúmeras autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da iniciativa privada. O evento, realizado no Centro de Convenções de Vassouras, foi conduzido por Gustavo Tutuca, Secretário de estado de Turismo.

Tutuca fez uma explanação sobre o trabalho que a Setur está desenvolvendo para o fortalecimento do turismo. O secretário destacou o Programa “TurismoRJ + Perto”, que visa a integração entre os representantes do segmento, prefeituras e o Estado para o desenvolvimento do setor no cenário de retomada das atividades.

“É nisso que eu e a minha equipe acreditamos: trabalhar em parceria, estar lado a lado. O turismo foi muito prejudicado pela pandemia, mas a nossa união vai trazer frutos. A Setur está focada em ações direcionadas aos visitantes nacionais, porque sabemos que este é o momento de conquistarmos esse público. Esses turistas buscam destinos seguros para viajar e que oferecem o que o nosso Estado mais proporciona: atividades ao ar livre. Vamos em frente! Viva o turismo no Rio de Janeiro!”. Destaca Tutuca.

Claudio Castro, governador do estado do Rio de Janeiro disse que a mensagem de hoje é de otimismo e que não tem dúvida de que é esse o caminho que vai nos levar a grandes conquistas.

“Nosso estado está saindo do fundo do poço e o Rio de Janeiro tem hoje o potencial para ser o grande centro do País. Tenho certeza que a união, que estamos vendo aqui hoje, e o trabalho desenvolvido, vai nos ajudar a chegar cada vez mais longe”.

Severino Dias, prefeito de Vassouras, agradeceu a honra do município em realizar o primeiro Fórum Regional do Turismo Fluminense.

O Vale do Café foi uma das regiões mais importantes do nosso País durante o século XIX e tenho certeza que, com esse trabalho, vamos alavancar isso novamente.

A Secretaria de Estado de Turismo tem ações promocionais já propostas para o segundo semestre. São elas: “O Rio continua Lindo e Perto” e o “Viaje no RJ”, que terá R$12 milhões de investimento em campanha direcionada à alta temporada, com vistas ao verão.

Estiveram representando Seropédica: o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos, Alexandre Rafael, as Turismologas, Rosana Ribeiro e Cíntia Pena, a Diretora de Comunicação, Camila Deola, o Coordenador de Políticas Públicas da Juventude, Igor Santos, o Diretor de Eventos Sidney Martins. Estiveram presentes também O Secretário de Planejamento, Alex Villela, o Subsecretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Christian César, e o Subsecretário de Planejamento, Wanderson Volotão.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, vem ajudando muito o município de Seropédica, com asfaltamento em varias ruas, entre elas, a recuperação da RJ 099.

Neste evento o Governador Claudio Castro deu uma entrevista exclusiva para o Seropédica online.

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: