Prefeitura de Seropédica participa do Lançamento da Campanha de Multivacinação do Rio de Janeiro
23 de agosto de 2023

O Secretário de Saúde de Seropédica, Dr. Renê Vigné, e o Secretário de Governo Fabio Mofati, estiveram nesta quarta-feira (23) no Lançamento da Campanha da Multivacinação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, representando o Prefeito Professor Lucas.

A iniciativa tem como objetivo atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade para retomar as altas coberturas vacinais nos municípios do Estado do Rio de Janeiro e no país.

A Abertura do evento foi realizado pelo Deputado e Secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, e contou a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, e demais autoridades. 

O Secretário de Saúde de Seropédica, Dr. Renê Vigné, destacou a importância da multivacinação; “O Governo busca atualizar o calendário vacinal da população, evitando a reintrodução de doenças já eliminadas no município e no Brasil, diante da queda das coberturas vacinais registrada nos últimos anos.  A estratégia consiste em oferecer várias vacinas em um único momento e assim possibilitar atualização da caderneta das crianças. Quanto mais cedo a vacinação começar na infância, menores serão as chances de doenças e complicações no futuro”. Explica o Dr. Renê.

 As vacinas disponibilizadas serão Pentavalente, Pólio inativada (VIP), Pólio atenuada (VOPb), Pneumocócica 10, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice viral, Tetra viral, DTP, HPV e as contra febre amarela, hepatite B, hepatite A, rotavírus, varicela, influenza e covid-19 (bivalente), entre outras. Caso haja indicação, as vacinas necessárias para atualização poderão ser aplicadas simultaneamente.

A vacina bcg é agendada, não está disponível na Multivacinação, somente as Terças-feiras na Clínica da Família e as Sextas-feiras na ESF Fazenda Caxias de 9 as 11horas.

Em Seropédica a Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe de Imunização, iniciou a Multivacinação hoje dia 23 de agosto, e o Dia “D” será no sábado 2 de setembro

Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta da criança e adolescente menores de 15 anos! de 23/08 a 15/09. 

Locais do Dia “D”

Sábado 02 de setembro
Das 08 às 12 horas

Unidades:
Canto do Rio
Clínica da Família (km 41 Vasquinho)
Esf km 39
Esf Mutirão
Esf Fazenda Caxias
Esf Santa Sofia
Esf São Miguel
Esf Jd. Maracanã

Todas as unidades, durante o período de campanha, estarão recebendo os pais/responsáveis para avaliação da caderneta, viabilizando a vacinação de acordo com as estratégias disponíveis!

Agenda vacinação itinerante Agosto

23/08- Campinho de areia
24/08- Peixoto
28/08- Santa Sofia
29/08- Piranema
31/08. – Incra

Salas de vacinação do município que funcionam de segunda a sexta-feiras de 8 Às 16:30 horas:

Clínica da Família – Vasquinho

Rua Niterói, S/N – Vasquinho – KM 41

ESF Joaquim Raimundo Ferreira

Rua José Eleotério, 39 – Campo Lindo – km 39

ESF Fazenda Caxias – km 49

Rua Demétrio de Brito, 134 – Fazenda Caxias – KM 49.

De segunda a sexta-feira das 09 às 16h

Na foto da esquerda para direita: Secretário de Saúde De Seropédica, Dr. Renê Vigné, o Secretário de Estado e Saúde Deputado Luizinho, e o Secretário de Governo Fabio Mofati

O Centro a Primeira-Dama do Estado do Rio de Janeiro, Analine Castro e Silva

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: