Contribuinte poderá acessar o site da prefeitura, conferir os dados e imprimir o documento para pagamento

 A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Fazenda anunciou o lançamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) on line para o dia 1º de fevereiro. O documento fiscal on line será disponibilizado no site da Prefeitura de Seropédica no endereço: www.seropedica.rj.gov.br para impressão. A distribuição dos boletos de IPTU também começará a ser realizada no dia 1º de fevereiro na sala do IPTU, localizada na sede da Prefeitura.

 Martinazzo, prefeito de Seropédica destaca que a Prefeitura tem modernizado o atendimento ao público com a informatização de parte dos serviços. “Essas medidas, que proporciona aos contribuintes uma maior comodidade, rapidez no atendimento ao público e facilidade no pagamento dos tributos, já está disponível, em seu site, a emissão do IPTU on line”, disse Martinazzo.

 Walter Carneiro, secretário de Fazenda, informa que o reajuste do valor do IPTU seguirá o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 10,97%, que é a correção referente aos últimos 12 meses.

 Para incentivar o pagamento em cota única, até o dia 29 de fevereiro, o município oferece desconto de 5%. O contribuinte pode ainda parcelar o pagamento em até 10 vezes, com a primeira parcela para março. Caso o contribuinte esteja em dívida poderá se dirigir ao setor de IPTU para a quitação do seu débito. 

prefeito martinazzo