Prefeitura de Seropédica iniciou nesta segunda-feira (4) a Iluminação por Led no Condomínio Jardim da Acácias
4 de dezembro de 2023

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica, iniciou nesta segunda-feira (4) a iluminação por Led no Condomínio Jardim das Acácias no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Sofia.

Assim que forem instalados toda iluminação por Led, será realizado o mesmo serviço no outro condomínio Parque das Flores, atendendo todos dois condomínios. Após esse serviço a Prefeitura de Seropédica irá dar prosseguimento em outros bairros para atender todo município, enfatizou o Secretário de Serviços Públicos Anderson Ferreira.

O Diretor de Serviços Públicos Juliam Amorim, é responsável por toda iluminação da cidade, e destacou que estão sendo substituídos todas as lâmpadas de vapor de mercúrio, com colocação de Braços de iluminação e lâmpadas ecológicas em Led. Além de iluminar melhor as lâmpadas de led consomem menos energia, não emitem radiação UV e não contêm mercúrio, substância tóxica encontrada principalmente nas lâmpadas de descarga de alta pressão de vapor de mercúrio. Além disso, a resistência e o baixo índice de falhas contribuem para uma gestão mais eficiente e econômica à manutenção. Enquanto a taxa de falha das lâmpadas de vapor de sódio é de 6%, as lâmpadas de led são de menos de 1%, garantindo uma iluminação por mais tempo.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: