A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos, está dando continuidade na Operação Tapa Buraco em todo município.

Nesta quinta-feira (28), equipes coordenadas pelo Diretor de Serviços Públicos, da Prefeitura de Seropédica, Welington Alexandre Fernandes, está terminando o trabalho de recuperação da Rua João M. de Azevedo, rua principal de acesso ao bairro Santa Sofia.

Welington disse que a Operação Tapa Buraco é um trabalho constante, realizado durante todo o ano nas ruas e avenidas da cidade, priorizando aquelas com maior tráfego de veículos e maiores problemas. “O trabalho consiste em recompor a camada de asfalto no local onde aparecem os buracos. O asfalto velho é removido de toda a área ao redor do buraco, e limpo totalmente e preenchendo-se então o local com asfalto novo”.

O Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira explicou porque tantos buracos em ruas do município; “Primeiro foi falta de manutenção e o asfalto mal aplicado, a água acumulada no asfalto, devido a uma vedação malfeita, entra na camada abaixo da primeira, o que afunda a camada mais profunda. O segundo fator é a própria movimentação dos carros e, principalmente, veículos mais pesados que a pista suporta”.