Prefeitura de Seropédica está Drenando e Pavimentando ruas na Vila Real Bairro Santa Sofia
28 de julho de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos está drenando e pavimento a Rua Luiz Antônio de Brito Cavalcante na Comunidade da Vila Real no Bairro Santa Sofia.

A rua vai ser pavimentada com Blocos Intertravados que facilitam escoamento da agua da chuva e sua manutenção. Pavimento intertravado de concreto é um tipo de piso que pode ser considerado uma espécie de substituto do paralelepípedo. Ele também é conhecido como bloquetes, pavimentos drenantes ou pavers.

“O piso intertravado apresenta fissuras entre as peças. Estes pequenos espaços permitem que a água escoe e seja absorvida pela terra com maior facilidade. Desta maneira, garante-se uma drenagem mais efetiva, evitando enchentes e alagamentos”. Disse o Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes, da Secretaria de Serviços Públicos.

O Secretário de Serviços Públicos destacou que muitas ruas do município estão sendo pavimentadas neste momento, algumas ruas estão recebendo pavimentação asfáltica e outras com bloquetes Intertravados. “Um dos fatores mais importantes de uma cidade moderna é o seu caráter estético, bem como a sua mobilidade. Grande parte das maiores cidades do mundo aposta em componentes esteticamente agradáveis com a pavimentação com bloquetes Intertravados”. Comemora Patrick Figueira.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: