Prefeitura de Seropédica Cassa Alvará de localização e Funcionamento do Depósito de Veículos por irregularidades
25 de outubro de 2023

Após depósito ter alvará cassado no Rio, motorista descobre que teve carro leiloado bem antes do prazo

Na semana passada, deputados e bombeiros estiveram no espaço da APL Administração e durante uma fiscalização encontraram vários problemas. 

Motoristas que tiveram carros apreendidos descobriram que um depósito da APL Administração, em Seropédica, na Baixada Fluminense, para onde os veículos foram levados, têm diversas irregularidades. Alguns proprietários afirmam que alguns carros foram leiloados bem antes do prazo para a regularização do veículo.

Na manhã desta quarta-feira (25), havia um entra e sai de reboques do pátio. Uma viatura da SEMOP estava estacionada ao lado da entrada do terreno após o estabelecimento, que fica as margens da BR-465, antiga Rio-São Paulo, ser fechado para evitar que novos carros fossem levados para este deposito. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Seropédica (SEMOP), só permitia a retirada dos veículos que estavam ali apreendidos por seus proprietários.

Nos últimos dias dezenas de motoristas tentam retirar seus carros do local. É porque, desde a semana passada o alvará de funcionamento foi cassado e o pátio não pode receber os carros apreendidos. Os que já estão apreendidos devem ser retirados pelos proprietários.

Carros apreendidos no depósito da APL Administração em Seropédica — Foto: Reprodução/TV Globo

Carros apreendidos no depósito da APL Administração em Seropédica — Foto: Reprodução/TV Globo

Na última semana, deputados e bombeiros estiveram no espaço durante uma fiscalização. Foram descobertas diversas irregularidades em documentos e em peças que não estavam cadastradas. Em seguida, a prefeitura decidiu interditar o local.

Agora, com as irregularidades, motoristas não querem pagar para retirar os veículos.

“Bloquearam ele [o depósito] porque disseram que está ilegal. Como você vai pagar uma diária para algo que está ilegal? Foi fechado dia 20 e até agora tem diárias”, conta o aposentado Márcio Souto.

Entrada do depósito da APL em Seropédica — Foto: Reprodução/TV Globo

Entrada do depósito da APL em Seropédica — Foto: Reprodução/TV Globo

O eletricista Jacinto Carvalho diz que seu carro foi apreendido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Mas, ele argumenta que o automóvel foi a leilão e ele não soube de nada.

“Vim ver o carro e falaram que o meu carro foi a leilão. Mas, não recebi [nenhuma] informação. Não tem nada assinado, nada. Não recebi nada pelo carro leiloado”, disse.

De acordo com Jacinto, ele tentou quitar a dívida por diversas vezes. Mas, teria sido informado que a APL só aceita dinheiro ou PIX. Segundo o eletricista, a direção da empresa não dava possibilidades de parcelamento do montante.

Apesar do local estar interditado e com o alvará cassado, há uma movimentação no local para a retirada dos carros. Um gestor do local informou que o depósito só funciona para a liberação de veículos.

Um advogado da empresa informou que a APL Administração obteve o alvará de concessão de funcionamento de forma regular e cumpriu na integra os requisitos formais.

O Detran disse que não tem contrato com a APL Administração.

Fonte: G1

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: