Prefeitura de Seropédica através do CAPS e CAPSi realizam caminhada do Setembro Amarelo
19 de setembro de 2022

Nesta segunda-feira (19), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Seropédica, através do CAPS e CAPSi, realizou a Caminhada do Setembro Amarelo.

A Caminhada do Setembro Amarelo marca ações de prevenção ao suicídio, pela valorização da vida.

Com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de ações voltadas para a prevenção do suicídio, a Secretaria Municipal de Saúde de Seropédica em parceria com as unidades dos Centros de Atenção Psicossocial, adultos e infantil realizaram a Caminhada do Setembro Amarelo.

Durante a caminhada foi realizado panfletagem, e os participantes exibiram cartazes com frases de valorização da vida e da campanha Setembro Amarelo.

O Setembro Amarelo veio exclusivamente para conscientizar sobre a prevenção do suicídio e reduzir o estigma do sofrimento mental. Por isso, a campanha é importante. Afinal, ela divulga informações úteis para salvar vidas e desmistifica a necessidade de atenção e cuidado com os sentimentos.

Durante todo esse mês, foram realizadas campanhas nas Unidades de Saúde de Seropédica com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio e as suas formas de prevenção.

Os Centros de Atenção Psicossocial, Adulto e Infantil (CAPS e CAPSi) são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

O evento teve apoio da Policia Militar, através da Operação Segurança Presente e a Guarda Municipal de Seropédica (SEMOP).

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: