A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde vem remodelando os serviços prestados à população. Desde o início do Governo do Prefeito Professor Lucas, várias melhorias tanto na parte estrutural quanto no atendimento têm sido realizadas.

Assim que tomou posse o novo Governo abriu o atendimento 24 Horas para crianças e adolescentes, com atendimento de Emergencial Infantil. 

De lá para cá, foi reformado e ampliado os ESF dos Bairros Campo Lindo, Oza, Mutirão, Campinho de Areia e Fazenda Caxias.

Atualmente estão sendo, Reformados, Ampliados e Climatizados os ESFs Maria Antônia de Brito, no Bairro Canto do Rio, ESF Jovino Evaristo Carreiro, na Comunidade do Peixoto no Bairro Fazenda Caxias e o ESF Manoel Mendes no Bairro Jacimar no km 42.

As unidades vão receber melhorias em toda infraestrutura, como reforma elétrica, hidráulica e no teto colocação de laje, além de pinturas, substituição de louças e metais, trocas de piso, telhado e forro. Também será feito a recuperação de proteção da calçada, melhorar a acessibilidade, ampliação e climatização de ambientes.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné disse que mais melhorias estão chegando, tanto para os hospitais quanto a outros Postos de Saúde do município; “Antes do Prefeito Professor Lucas tomar posse, nós estivemos realizando projetos para dar um atendimento mais humanizado a população. Um exemplo disso será a reforma do CEMES aos moldes do que já foi feito no ESF’s, onde a população vai esperar atendimento em local refrigerado por ar condicionado. Nossa população merece tudo de melhor”. Destaca o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné.

As obras estão sendo acompanhadas pelo Coordenador de Obras Fabio Rodrigues, e executadas pelo Encarregado de obras Anderson Mariani Machado.

POSTO DE SAÚDE DO PEIXOTO

POSTO DE SAÚDE DO BAIRO JACIMAR NO KM 42

POSTO DE SAÚDE DO BAIRRO CANTO DO RIO