WhatsApp: descubra por que você precisa forçar o fechamento do aplicativo todas as noites
19 de setembro de 2022

Muita gente não sabe, mas fechar o aplicativo antes de dormir reduz vários problemas pessoais e no aparelho. Conheça todos eles para começar a adotar essa prática.

Você pega o celular, olha o status da conversa e vê que o contato aparece online, mas a pessoa não te responde. É a sequência de fatos mais irritante quando queremos tenta iniciar um bate-papo pelo WhatsApp. O problema é que a pessoa pode mesmo estar offline! Esse é uma das razões para você sempre fechar o aplicativo antes de dormir.

Sem contar que deixá-lo aberto gasta mais bateria, não é? Se tem criança em casa que está sempre com as mãos no seu celular, fechar o aplicativo é um jeito de evitar problemas com mensagens enviadas sem que você desejasse.

Fechar o aplicativo antes de dormir é a solução

O padrão é que o status do WhatsApp apareça online por, no máximo, 30 segundos. Essa é uma média, mas em alguns casos pode exceder um minuto. A ideia é evitar que você apareça online nas horas em que não está usando o app. A nossa dica de hoje é que sempre feche o aplicativo antes de ir para cama para evitar essa situação.

Além disso, muitos backups são feitos durante a madrugada. Mais precisamente às 2h da manhã. Se o seu aplicativo fica aberto, é provável que apareça online sem que esteja, de fato, usando o WhatsApp no momento.

Então reforçamos que forçar o fechamento dele, principalmente antes de se deitar para dormir, é uma prática que vai fechar todos os processos acontecendo, portanto, você não se deparará com nenhuma surpresa no dia seguinte.

Nos celulares com sistema Android, é possível configurar o fechamento. Veja como:

No WhatsApp, vá em configurações e clique em “force close”. Dessa forma, você não vai mais aparecer online durante o backup da madrugada.

Uma outra vantagem é que o hábito de fechá-lo antes de dormir vai te ajudar a economizar mais bateria, já que o aparelho não será usado sem que haja uma real necessidade.

Fonte: Edital Concursos Brasil

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: