Prefeitura de Seropédica amplia e moderniza o Cemitério Municipal Santa Sofia
6 de abril de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está ampliando e modernizando o Cemitério Municipal Santa Sofia de Seropédica.

Estão sendo Construídas 416 gavetas Mortuárias e 1176 Ossuários, verticalizando os novos espaços do Cemitério. “Além disso, é possível destacar algumas vantagens do cemitério vertical, sendo a sustentabilidade a mais significativa delas, já que nos cemitérios comuns existe o risco de contaminação do solo”. Disse a Secretária de Assistência Social Vandrea Furquim.

As gavetas receberão filtros de Carvão ativado e coletores de necrochorume, que são provenientes dos corpos. Com está modernização vai eliminar saída de gases e com isso acabar com o mal cheiro. As Gavetas estão sendo construídas bem acima do nível da rua.

A importância da Assistência Social nestes momentos de falecimento de um ente querido:

A assistência social tem o papel fundamental de dar suporte às pessoas vulneráveis, por meio da orientação, acolhimento e proteção, visando a garantia de direitos da população e o acesso às políticas sociais. A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Vandrea Furquim, não tem medido esforços para ajudar essas pessoas quando mais precisam. “É difícil receber um familiar de uma pessoa falecida do município, e não ter local para fazer seu sepultamento, sendo obrigadas a enterrarem em outros municípios. Por isso a urgência em modernizar e ampliar o Cemitério Municipal”.  

O Prefeito Lucas falou que a ampliação já era necessária a muitos anos, o cemitério não comporta mais espaço para ser enterrado nossos entes queridos, sendo levados para municípios vizinhos. “É uma importante obra, pois é o lugar onde temos nossos entes queridos sepultados, além da necessidade de ampliar a área para os próximos anos, e a necessidade de oferecer conforto às famílias que no dia a dia vão visitar o local”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: