PMs são atacados por criminosos após furtos em série na Praia do Leme
24 de setembro de 2023

Segundo a corporação, dois suspeitos foram detidos e encaminhados à 12ª DP (Copacabana)

O domingo de sol foi também de confusão e correria na Praia do Leme, na Zona Sul do Rio. No fim da tarde, policiais militares do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para atender uma ocorrência de “furtos em série”, como informou, por nota, a corporação. Durante a ação, os agentes foram agredidos e tiveram objetos arremessados contra eles.

Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens foram detidos e conduzidos à 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado. Depois do ocorrido, o policiamento foi reforçado na região.

“De acordo com o comando da unidade, os agentes rapidamente conseguiram conter a ação dos criminosos, que resistiram à abordagem policial. Na ação, os policiais chegaram a ser agredidos, e os criminosos arremessaram diversos objetos contra a guarnição”, informou a PM sobre o episódio. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento de enfrentamento.

Outras vítimas

Ana Clara Souza, de 28 anos, foi uma das vítimas que teve os pertences levados por bandidos enquanto aproveitava a praia neste domingo. Ela perdeu o cartão de débito e também esteve na 12ª DP para registrar o crime.

— Eu tinha R$ 450 na minha conta, e eles gastaram tudo. Passaram em quatro quiosques diferentes e fizeram compras. Era todo o dinheiro que eu tinha para o mês e agora não sei o que vou fazer — contou Ana Clara.

Já Cristina Foister, de 49 anos, turista de Porto Rico, teve o celular e a carteira furtados. A cinegrafista relata que foi abordada na Praia de Copacabana, na altura do posto 4:

— Eu estava na areia, ali perto da orla mesmo, quando um homem veio falar comigo e me distraiu. Quando eu percebi, vi que a minha bolsa estava vazia. Ele devia estar com alguém, mas não vi quem era.

Na Praia do Arpoador, também na Zona Sul do Rio, uma confusão assustou banhistas e pedestres que passavam pelo local. Um homem foi agredido por um grupo de pessoas após tentar furtar um celular. O suspeito foi preso, e o caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Fonte: EXTRA

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: