Duas crianças são mortas e mulher está em estado grave após pai de uma delas atear fogo em casa no Rio
24 de setembro de 2023

Vítimas foram resgatadas por vizinhos do imóvel, localizado em Senador Camará, na Zona Oeste

Meninas de 4 e 5 anos. Essas são as idades das vítimas, que deram entrada já mortas em unidades de saúde da Zona Oeste do Rio na madrugada deste sábado. Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados para checar uma ocorrência de violência contra a criança no Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, após as meninas, vítimas de queimadura, terem sido socorridas por vizinhos para a unidade e para a Upa de Bangu. O principal suspeito de provocar o incêndio é o David Souza Miranda, pai de uma delas, que foi preso na Tijuca enquanto estava em fuga.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios da Capital cumpriam diligências para poder localizar o autor do crime. Ele, que é pai de uma das meninas, teria ateado fogo na casa da família e fugido sem prestar socorro às vítimas, conforme explica a PM, a partir dos relatos de vizinhos, que socorreram as crianças.

O crime foi cometido na comunidade da Coréia, que fica entre Bangu e Senador Camará, na Zona Oeste, na noite desta sexta-feira, de onde David teria fugido sem prestar socorro às vítimas, conforme pontuaram os moradores do bairro à PM.

Vizinhos fizeram o resgate

As vítimas — Luísa Fernanda da Silva Miranda, de 5 anos, filha de David, e sua prima, Ana Beatriz Gonçalves da Silva, de 4 anos — foram socorridas por vizinhos e levadas para unidades de saúde da região: o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Bangu, respectivamente.

Luísa chegou morta ao hospital, segundo a direção da unidade. Já Ana Beatriz chegou à Upa às 23h59, com queimaduras de 2º e 3 graus, além de traumatismo craniano, de acordo com a Fundação Saúde. A menina de 4 anos morreu a 1h da manhã deste sábado, após uma parada cardiorrespiratória, “apesar do pronto atendimento e da solicitação de transferência imediata”.

A terceira vítima é Natasha Maria Silva de Albuquerque, de 30 anos, que sobreviveu. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Campo Grande foi acionado para conter um incêndio na casa, localizada na rua Caminho do Abel. Chegando ao local, depois das 23h desta sexta-feira, foram parados por moradores para socorrer a mulher, vítima de queimadura; as meninas já haviam sido socorridas por vizinhos.

Natasha foi encaminhada para o Hospital Albert Schweitzer. Seu estado é grave e a paciente apresenta “queimaduras por todo o corpo”, conforme informou a direção da unidade.

Fonte: O GLOBO

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: