P&G e PROA abrem 2 mil vagas para jovens de baixa renda
11 de maio de 2022

A nova turma começa em agosto, com inscrições até o dia 26 de julho

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2022 — Reforçando cada vez mais a importância da empregabilidade para os jovens de baixa renda ao oferecer milhares de oportunidades para eles se aperfeiçoarem para o mercado de trabalho, conectando-os com vagas de emprego, a P&G, junto ao Instituto PROA, abre 2 mil vagas para a próxima turma, que se inicia em 1º de agosto, no Estado do Rio de Janeiro. As inscrições estão disponíveis no site do PROA até dia 26 de julho.

Com o objetivo de desenvolver jovens mais aptos para participarem de processos seletivos às vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego, a plataforma oferece módulos de Autoconhecimento (20 horas), Planejamento de Carreira (20 horas), Projeto Profissional (20 horas), Raciocínio Lógico (20 horas), Comunicação (20 horas). Além dessa trilha básica do curso, o PROA oferece cinco trilhas técnicas patrocinadas por empresas, em que os alunos podem aprender Administração e Logística pela P&G, por exemplo. Ao final, todos recebem certificado de conclusão emitido pelo Instituto e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

“O PROA foi um divisor de águas para tudo o que eu pensava sobre o mercado do trabalho. Apenas depois de passar pelas disciplinas de Planejamento de Carreira, Projeto Profissional, Autoconhecimento, Raciocínio Lógico e Comunicação, que eu pude entender e me sentir preparada para o mundo. Tanto a plataforma PROA quanto as tutorias semanais foram essenciais para que eu me tornasse apta para conseguir meu primeiro emprego. Além disso, foi através do time de empregabilidade do curso que tive acesso à oportunidade de emprego que conquistei duas semanas após a conclusão do PROA”, relata Paloma Oliveira, PROANE do Rio, formada em 2021.

Para participar da Plataforma PROA, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, os jovens que já concluíram o Ensino Médio, têm acesso gratuito a 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo, às quartas ou quintas-feiras, no melhor horário para o aluno.

“O objetivo é realmente fomentar o mercado de trabalho jovem, promovendo essa inclusão produtiva. Centenas de jovens serão conduzidos às vagas em empresas parceiras do PROA em municípios do Estado e na própria P&G”, afirma André Felicíssimo, presidente da P&G no Brasil.

Desde março, os alunos que preferem estudar presencialmente têm acesso ao espaço do Instituto PROA e P&G exclusivo, onde podem utilizar computadores para estudar e tirar dúvidas direto com um monitor. A sala, localizada na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, conta com 20 computadores, acesso à internet e funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 17h.

“A Biblioteca Parque Estadual foi escolhida por ser um espaço que estimula a criatividade do jovem e ser um local de fácil acesso, no centro da cidade. Vimos a necessidade dessa conectividade com nossos alunos, apoiando de perto cada um. Está sendo ainda mais produtivo e tendo grandes resultados com todos os jovens que buscam uma nova oportunidade”, finaliza Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Inscrições e informações, acesse aqui.

Serviço:

Ter entre 17 e 22 anos;

Morar no Estado do Rio de Janeiro;

Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Inscrições: 2 de maio a 26 de julho

Início das aulas: 1º de agosto

As inscrições podem ser feitas pelo site.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Herbal Essences®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse o site para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse P&G Careers para conferir nossas vagas em aberto.

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA é uma ONG que possui como missão criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda. Após serem selecionados, centenas de jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto PROA já preparou para a carreira mais de 7.000 jovens, e mais de 85% estão trabalhando em grandes empresas, após o curso, o PROA continua acompanhando suas trajetórias profissionais.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: