Light reforça ações para a Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica

A campanha, iniciativa da Abradee, alerta sobre riscos de acidentes com a rede elétrica

 A Light, assim como outras concessionárias do país, está participando da décima edição da Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica, uma iniciativa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que vai até o próximo dia 30. Dados do levantamento anual da Abradee do ano passado revelam que entre os 14 tipos de acidentes envolvendo a rede elétrica, a construção e manutenção predial lidera o ranking de causas de mortes, com 49% dos casos de óbitos no país, seguido das ligações clandestinas de energia, que correspondem a 18% das ocorrências.

 Em todo o ano de 2014 e até o mês de julho de 2015, a Light registrou 664 interferências acidentais de terceiros na rede de distribuição. No mesmo período, a companhia também registrou 20 mortes associadas à construção civil e à manutenção predial próxima à rede elétrica, como casos de vergalhões que acidentalmente encostam na fiação elétrica, manuseio indevido de fios e atividades em andaimes muito próximos à rede.

 Durante a campanha, a Light vai realizar, dentro e fora da empresa, ações com o objetivo de conscientizar a população e difundir entre os funcionários os riscos de atividades próximas à rede elétrica, passando por temas como o perigo de soltar pipas junto à fiação, a construção com segurança perto da rede e o uso responsável da energia.

 A empresa irá potencializar o relacionamento com a população de áreas com consumo irregular de energia, onde a incidência de acidentes é maior. Técnicos especializados em segurança na rede elétrica farão um bate-papo com a população e distribuirão a cartilha oficial da campanha. Além disso, estão sendo veiculados spots em rádios comunitárias, anúncios em jornais, peças em redes sociais e divulgação nos canais internos da Light.

 As dicas de segurança também farão parte da visitação escolar ao Museu Light da Energia, na sede da companhia. Até o dia 28 de Agosto, fará parte da agenda – que conta com jogos, exposições e muita diversão – uma palestra sobre as boas práticas no trabalho com fios elétricos, para que alunos e professores possam propagar o alerta. Todos os técnicos e monitores da visitação estarão vestidos com a camisa da X Semana Nacional de Segurança.

campana light