Obras de Ampliação, Modernização e Climatização de mais três ESF estão bem adiantadas em Seropédica
4 de novembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica está Ampliando, Modernização e Climatização mais três ESF’s, um do Bairro Peixoto outro do Bairro Vera Cruz e outro no Canto do Rio.

Os três ESF’s ficarão modernizados aos moldes dos ESF já reformados, nos Bairros, Campo Lindo, OZA, Mutirão e Boa Esperança na Comunidade Campinho de Areia. A modernização dos ESF (Postos de Saúde), vai melhorar no atendimento mais humanizado, ofertando melhores serviços à população Seropedicense.

O trabalho de recuperação das unidades dos ESF teve início assim que o Prefeito Professor Lucas, assumiu o governo do município. Os ESF estavam com suas estruturas danificadas, alguns com vazamento no telhado, mofo nas paredes, e sem local adequado para as pessoas aguardarem serem atendidas.

O projeto da obra contempla a reforma geral do prédio, ampliação de mais salas, para vacina e consultório odontológico, incluindo informatização e climatização do ambiente, a criação de um anexo para os Agentes de Saúde, e sala de espera climatizada.

A ampliação das especialidades médicas também é destaque das ações de planejamento e investimentos focados na qualidade e agilidade nos atendimentos da população. Desde início do governo do Prefeito Lucas foram contratados: ortopedistas, cardiologista, ginecologista médico especializado em psiquiatria entre outros médicos, para dar um melhor atendimento a população evitando que busquem estes serviços em outros municípios.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, destacou que vale ressaltar que as Unidades de Saúde do município são as principais estruturas físicas da Atenção Básica instaladas próximas as residências dos usuários, desempenhando um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade.

Fotos do ESF Jeovino Evaristo Carreiro, do Bairro Peixoto

Fotos ESF Manoel Mendes do Km 42, no Bairro Vera Cruz

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: