O Novo PAC e a Transformação de Seropédica: Investimentos em Cultura, Esporte e Saúde
24 de março de 2024

Seropédica está prestes a experimentar uma transformação significativa graças ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com a implementação de três importantes obras: um Centro de Cultura, um Espaço Esportivo Comunitário e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Este marco foi anunciado em uma cerimônia oficial no Palácio do Planalto na última quinta-feira, 07 de março, destacando os novos investimentos destinados a estados e municípios brasileiros.

Essas iniciativas são fruto da colaboração entre o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Deputado Federal Lindbergh Farias e o Prefeito Professor Lucas, simbolizando o compromisso do governo petista com o desenvolvimento de Seropédica. As obras previstas incluem o CEU da Cultura, um novo Espaço Esportivo Comunitário e uma moderna Unidade Básica de Saúde (UBS), projetos que prometem enriquecer a infraestrutura municipal e oferecer serviços essenciais e espaços de lazer e cultura para a população.

O Novo PAC Seleções, que é o motor por trás desses investimentos, selecionou 6.778 projetos em todo o país, beneficiando 59% das cidades brasileiras com um total de R$ 23 bilhões destinados a estados e municípios. O critério de seleção priorizou a cobertura de áreas carentes de assistência, reforçando o compromisso do programa em atender às necessidades mais urgentes das comunidades.

A implementação dessas obras em Seropédica representa um passo significativo na direção do desenvolvimento social e da melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes. O CEU da Cultura oferecerá um espaço para a expressão e apreciação artística; o Espaço Esportivo Comunitário incentivará a prática de atividades físicas e a integração social; e a nova UBS garantirá acesso a serviços de saúde de qualidade. Juntos, esses projetos simbolizam o avanço na infraestrutura urbana e no bem-estar da população local, refletindo o potencial transformador do Novo PAC e o poder da colaboração entre os diferentes níveis de governo.

Por: João Vitor Carvalho de Freitas

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: