Na última segunda-feira, dia 05 de outubro, foi comemorado o dia Nacional do empreendedorismo. A data é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999.

De acordo com a FECOMERCIO SP, a lei originalmente assegurava às microempresas e às empresas de pequeno porte tratamento jurídico diferenciado e simplificado nos campos administrativo, tributário, previdenciário, trabalhista, creditício e de desenvolvimento empresarial.

Em comemoração a esse dia, a Google resolveu nos dar uma ajudinha e disponibilizou ferramentas importantes.

“Sabendo o quanto as pequenas empresas são importantes para a nossa economia, decidimos colocar em ação um plano para trazer mais informações para os empreendedores durante a crise. O clímax acontece esta semana: não só repaginamos o hub, como criamos também duas páginas novas para empreendedores e consumidores”, diz Christiane Silva Pinto, gerente de marketing de produto do Google Brasil.

Lançamentos:

🔸Buscador de Oportunidades Locais, que analisa o perfil da empresa no Google e oferece sugestões de como seria possível melhorar a performance online para atrair mais clientes.

🔸O Think With Google é outra ferramenta criada para ajudar a guiar os empreendedores nas suas estratégias de negócio. Com ela, eles podem entender quais categorias do varejo estão despertando mais interesse, os locais em que as pessoas estão buscando e as pesquisas relacionadas a elas.

🔸E o site para PMEs, os empreendedores terão acesso a um kit de marketing gratuito. Com ele, será possível criar adesivos, cartazes e imagens para as redes sociais usando modelos pré-definidos e personalizando com as informações cadastradas na página do Google Meu Negócio.

🔎Dá um Google colocando o nome dessas ferramentas e aproveite essa oportunidade para ajudar no crescimento do seu negócio! E, claro, parabéns pelo SEU dia!

Duvidas? Entrem em contato com Debora Santos pelos contatos:
E-mail: desembola.negocios@gmail.com
Ou pelo Instagram @desembola.negocios
Por: Debora Santos