A Prefeitura Municipal de Seropédica, através das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretária de Saúde e Defesa Civil e Secretaria de Comunicação Turismo e Eventos, realizaram mais uma Ação Social Itinerante desta vez foi no Bairro Peixoto.

A ação teve o intuito de levar a população daquela localidade serviços da Assistência Social, como cortes de cabelo, sobrancelhas, gratuidade em documentação, Dentista (aplicação de flúor), SINE, CREAS, Bolsa Família, Criança Feliz, Assistência Social, Psicóloga, Vacina Antirrábica para cães e gatos, Medico, Teste Covid 19, Junta Militar, entre outros serviços.

Foram vacinados 76 cachorros e 11 gatos pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde. A Veterinária Laís Machado Grebos, e a Fiscal Sanitária Aline da Silva Costa, além de vacinarem os animais, davam orientação sobre a saúde dos pets.

” A vacinação de cães e gatos é de suma importância, pois é o método mais eficaz de prevenção e proteção de algumas doenças infecciosas, promovendo imunidade contra esses agentes. Além da Vacina Antirrábica, os animais necessitam de outras vacinas que imunizam contra o vírus da cinomose canina, o adenovírus canino, o parvovírus canino tipo-2. Já para os felinos as vacinas devem proteger contra o panleucopenia felina, o calicivírus felino e o hespervírus felino. A vacina contra o vírus da raiva também é considerada essencial para ambas as espécies no Brasil, por ser uma área endêmica, o que difere de outros países, sendo exigida para viagens internacionais”. Disse a Veterinária Laís Machado Grebos.